metropoles.com

Advogado de Rafael Cardoso justifica agressão: “Medicação e bebida”

Rafael Cardoso prestou depoimento nesta terça-feira (12/3) após ser acusado de agressão contra o gerente de um bar no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Foto colorida do ator Rafael Cardoso olhando para o nada com a mão no queixo e camiseta preta - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ator Rafael Cardoso olhando para o nada com a mão no queixo e camiseta preta - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O ator Rafael Cardoso prestou depoimento, nesta terça-feira (12/3), na 16ª DP, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, após ser denunciado por agressão contra o gerente de um bar carioca. Alexandre Ramalho, advogado do ator, apontou que tudo não passou de uma “discussão de botequim”.

“O que aconteceu foi uma confusão. Ele chegou ao estabelecimento, estava procurando uma vaga, achou, deu uma freada brusca, e essa pessoa que alegou que foi vítima da violência começou a agredi-lo verbalmente. Rafael foi se defender das ofensas que tinha ouvido. O homem começou a falar um monte de bobagem para ele”, disse Ramalho, de acordo com o jornal O Globo.

4 imagens
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso
1 de 4

Rafael Cardoso

Reprodução
2 de 4

Rafael Cardoso

Reprodução/Globo
3 de 4

Rafael Cardoso

Instagram/Reprodução
4 de 4

Rafael Cardoso

Instagram/Reprodução

O advogado ainda alega que João Fernando, de 64 anos, vítima de Cardoso, “tropeçou e caiu”: “Depois dessa discussão, Rafael foi apertar a mão dele, e o cara acabou não queria, dizia que ia processá-lo. Ele acabou se irritando, deu um tapa na pessoa, que saiu correndo, tropeçou e caiu. Não teve violência a partir daí.”

Quanto a gravação de câmeras de segurança, que mostram Cardoso dando chutes no gerente do bar, o advogado disse que “uma mistura da medicação com a bebida pode ter dado essa alteração” de Rafael.

“Ele não sabe quem é essa pessoa, não conhece. Pode ter tido alguma coisa que ele não lembra, a gente acredita que por conta da medicação. Mas não tem nenhuma animosidade. Foi uma ‘discussão de botequim’, apesar de ali ser um restaurante. O que ele lembra foi isso que ele relatou. A gente pode ter perdido uma coisa aqui ou ali. A gente acredita que por conta de uma mistura da medicação com a bebida pode ter dado essa alteração”, alegou.

Entenda a situação

Cardoso teria agredido um gerente de um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 26 de fevereiro. João Fernando, de 64 anos, detalhou a situação ao colunista Leo Dias e prestou um boletim de ocorrência contra Cardoso.

De acordo com o documento, Rafael chegou ao bar em seu carro com uma freada brusca, assustando pessoas que estavam no local. Ele estaria acompanhado de dois homens e pediu a um garçom, já conhecido do ator, para conhecer o gerente do estabelecimento.

“Eu vou te matar”, teria dito Rafael ao gerente logo após apertar sua mão. João Fernando deu as costas ao ator, acreditando se tratar de uma brincadeira e teria levado um soco na nuca.

Rafael ainda teria pisado na barriga do gerente: “Eu fiz uma cirurgia tem três meses, de Hérnia Ignal, nem na academia eu posso ir, não posso fazer esforço, nem mesmo subir escada. Falei para ele se acalmar, comecei a correr, ele foi atrás de mim no restaurante. Quando eu saio ele me derruba, me dá dois pisões na região da barriga, especificamente na região da hérnia.”

“Mas, na verdade, ele queria me acertar no testículo. Eu peguei o pé dele e veio o segurança do condomínio e os garçons pra tirar, com ‘deixa disso’, mas ele não parava”, completou o gerente.

A vítima ainda estava no chão e um motoboy agarrou Rafael — que estava completamente transtornado, segundo o gerente. “[Rafael] Deu um soco na cabeça dele, mas o rapaz tava de capacete e conseguiu escapar. Eu corri pra rua como se fosse atravessar a rua, quase fui atropelado. Nisso, o cara fugiu”, finalizou.

O gerente garante que não conhecia Rafael, e alegou que o ator parecia alcoolizado no momento da confusão. Vídeo divulgado por Leo Dias mostra trechos da confusão.

Rafael se pronuncia

Após a confusão, Rafael se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa e pediu desculpas, alegando que se afastaria das redes sociais.

“Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis”, inicia a nota.

Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele passará por um tratamento de saúde. “Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa”, finaliza o texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?