metropoles.com

Advogada da vítima de Felipe Prior é atacada por fãs do ex-BBB

Maira Pinheiro, advogada que representa a vítima que acusa Felipe Prior de estupro, contou que recebeu ataques de fãs do ex-BBB nas redes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Felipe Prior. Ele tem cabelo preto, é branco e utiliza uma roupa escura - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Felipe Prior. Ele tem cabelo preto, é branco e utiliza uma roupa escura - Metrópoles - Foto: Reprodução

A advogada criminalista Maira Pinheiro, que representa a vítima que acusao ex-BBB Felipe Prior de estupro, revelou que recebe mensagens de ódio diariamente nas redes sociais vindas dos fãs do ex-BBB. Prior foi condenado a seis anos de prisão pelo crime no dia 8 de julho.

Ao Portal G1, a advogada contou que suas caixas de mensagens ficaram lotadas com mensagens de fãs do arquiteto. “Os fãs dele são muito virulentos. Minhas redes sociais chegavam a ter mais de 100 mensagens, todas de ataque, de ódio, me xingando com palavras machistas, me atacando no exercício da profissão. A minha imagem foi muito explorada. Mas isso faz parte do jogo, né? A gente não tem medo de fanático.”

5 imagens
Processo contra Prior relata comportamento do ex-BBB com a vítima
Felipe Prior
Felipe Prior
Felipe Prior
1 de 5

Felipe Prior

Instagram/Reprodução
2 de 5

Processo contra Prior relata comportamento do ex-BBB com a vítima

Instagram/Reprodução
3 de 5

Felipe Prior

Reprodução/Instagram
4 de 5

Felipe Prior

Reprodução
5 de 5

Felipe Prior

Reprodução/Instagram

Maira revelou ainda que foi muito xingada nas redes. “Vagabunda, vadia. Esse tipo de palavra. Porque é isso que nós mulheres somos quando desagradamos o patriarcado. E como a gente estava indo para cima de um criminoso em série, que tem um padrão de predação de mulheres, a gente desagrada o patriarcado. Mas não é algo que nos intimide”, disse.

Condenado por estupro

O empresário, arquiteto e ex-participante do Big Brother Brasil Felipe Prior foi condenado na última semana por um crime cometido em 2014: o estupro de uma jovem que, na época, tinha 22 anos. O regime inicial para cumprimento da pena, de seis anos, será o semiaberto.

Mas por que o crime de Prior, cometido há 9 anos, não prescreveu? O ex-BBB foi condenado porque a regra para esse tipo penal fixa o prazo de 16 anos para a prescrição dos crimes em que o máximo da pena aplicável esteja entre 8 e 12 anos. O crime de estupro tem pena de 6 a 10 anos, como explica Berlinque Cantelmo, advogado criminalista e sócio do Cantelmo Advogados Associados.

“É bom frisar que essa sentença que o condenou não é definitiva, e Prior poderá recorrer à instância superior num prazo de 5 dias da data em que for intimado da sentença”, diz Cantelmo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?