Adeus a Gabriel Diniz: Wesley Safadão publica homenagem ao cantor
“Perdi um amigo de muitos anos, um irmão, um cara que acompanhei de perto. Vi crescer como pessoa e profissional”, escreveu
atualizado
Compartilhar notícia
O choque causado pela morte precoce do cantor Gabriel Diniz, nessa segunda-feira (27/05/2019), entristeceu fãs por todo o Brasil. Um dos que mais sentiram a dor dessa perda foi Wesley Safadão. Em uma série de tweets, o artista prestou uma homenagem ao amigo, vítima de um acidente aéreo, no povoado do Mato, em Estância (SE), sul do estado.
“É assim que vamos sempre lembrar do GD. Do seu sorriso, da sua alegria e do seu jeito especial de ser. Neste momento muito difícil para todos nós, peço orações para que Deus conforte o coração dos familiares do Gabriel e dos tripulantes”, começou ele. Nas mensagens seguintes, Safadão tornou-se mais emotivo, afirmando que perdeu “um irmão”.
Veja imagens da despedida a Gabriel Diniz:
“Como está sendo difícil escrever isso, perdi um amigo de muitos anos, um irmão, um cara que acompanhei de perto. Vi crescer como pessoa e profissional, e se tornar realidade. Sempre alegre, pra ele não tinha tempo ruim. Gostava de ser diferente, conseguiu se tornar um artista, de muita personalidade. Estava atingindo todos os seus objetivos e correndo atrás dos seus sonhos. Tão jovem e com tanto talento, estava vivendo um momento incrível na sua carreira. Com muito esforço e trabalho fez a sua música ser conhecida no Brasil inteiro”, desabafou.
Safadão também refletiu sobre a imprevisibilidade da vida, conclamando seus fãs a viverem intensamente. “Momentos difíceis como esse nos fazem refletir sobre o quanto a vida é frágil, o quanto estamos fazendo verdadeiramente cada dia valer a pena, por isso ‘Ame HOJE, Perdoe HOJE, Celebre as pessoas HOJE, Seja grato HOJE…’ Vamos viver o que realmente importa, ninguém sabe o dia de amanhã”.
O amigo deixou clara sua fé, desejando que Gabriel Diniz tenha se encontrado com deus. “Não era à toa que você tinha nome de anjo, meu amigo GABRIEL! A Presença de Deus era real na sua forma tão leve e alegre de viver a vida! Sua alegria era sua maior marca! Seu sorriso transbordava amor pelo próximo! Sua Passagem por aqui foi breve, mas o suficiente pra marcar nossos corações para sempre! Vou levar seu sorriso e sua amizade comigo eternamente! Tenho certeza que Você não morreu, meu amigo! Você voltou pra casa”, completou.
Confira os tweets:
É assim que vamos sempre lembrar do GD. Do seu sorriso, da sua alegria e do seu jeito especial de ser.
Neste momento muito difícil para todos nós, peço orações para que Deus conforte o coração dos familiares do Gabriel e dos tripulantes. pic.twitter.com/M9QqDv03az— Wesley Safadão (@WesleySafadao) 28 de maio de 2019
Como está sendo difícil escrever isso, perdi um amigo de muitos anos, um irmão, um cara que acompanhei de perto. Vi crescer como pessoa e profissional, e se tornar realidade. Sempre alegre, pra ele não tinha tempo ruim. Gostava de ser diferente, conseguiu se tornar um artista… pic.twitter.com/bdTPQDwn3O
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) 28 de maio de 2019
…de muita personalidade. Estava atingindo todos os seus objetivos e correndo atrás dos seus sonhos. Tão jovem e com tanto talento, estava vivendo um momento incrível na sua carreira. Com muito esforço e trabalho fez a sua música ser conhecida no Brasil inteiro. pic.twitter.com/24G2UtMDwj
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) 28 de maio de 2019
Momentos difíceis como esse nos fazem refletir sobre o qnto a vida é frágil, o qnto estamos fazendo verdadeiramente cada dia valer a pena, por isso “Ame HOJE, Perdoe HOJE, Celebre as pessoas HOJE, Seja grato HOJE…” Vamos viver o q realmente importa,ninguém sabe o dia de amanhã.
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) 28 de maio de 2019
Descanse em paz, Gabriel.
Ainda sem acreditar. pic.twitter.com/8GsJVlFEqy
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) 28 de maio de 2019
Não era à toa q você tinha nome de anjo, meu amigo GABRIEL! A Presença de Deus era real na sua forma tão leve e alegre de viver a vida! Siiiiiiimmmmm, Sua alegria era sua maior marca! Seu sorriso transbordava amor pelo próximo! Sua Passagem por aqui foi breve, mas o suficiente… pic.twitter.com/Ifx2qvi4x7
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) 28 de maio de 2019
…pra marcar nossos corações para sempre! Vou levar seu sorriso e sua amizade comigo eternamente!
Tenho certeza que Você não morreu, meu amigo! Você voltou pra casa— Wesley Safadão (@WesleySafadao) 28 de maio de 2019
“…E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio
E, Deus, porque sou tão pequenino assim
Vou ficar quetinho aqui em seu colo
Esperando o tempo certo de tudo
Porque eu sei que vais cuidar de mim
E o seu melhor está por vir
Eu sei que é o melhor pra mim…— Wesley Safadão (@WesleySafadao) 28 de maio de 2019
…Mesmo sem entender, mesmo sem entender
Mesmo sem entender, eu confio em ti
Mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender….” ??????????— Wesley Safadão (@WesleySafadao) 28 de maio de 2019
Acidente
O avião monomotor que levava Gabriel Diniz caiu nessa segunda-feira (27/05/2019), no povoado do Mato, em Estância (SE), sul do estado. O acidente matou também Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas.
A aeronave não tinha autorização para realizar voos comerciais, de acordo uma pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O monomotor pertencia ao Aeroclube de Alagoas, cujo dono é Denisson Eduardo De Mello Flores, e tinha permissão apenas para voos de instrução.
De acordo com a agência, o avião estava em situação regular, com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até 2023 e Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020. Após a tragédia, a Anac suspendeu os voos do Aeroclube de Alagoas e também abriu procedimento administrativo sobre o caso. A Força Aérea Brasileira (FAB) vai apurar as causas da queda.
Mais vítimas
Além do responsável pelo hit do Carnaval, a tragédia matou Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas. Em entrevista ao site G1, um outro diretor do aeroclube, que se identificou apenas como Roberto, confirmou ao site a identidade das vítimas: Abraão era piloto desde 2012 e Linaldo tinha três anos de experiência. Os dois eram comandantes.
“O Farias era muito amigo do Gabriel Diniz e levou o Xavier para passar o fim de semana em Salvador [BA], onde encontraram o cantor [que havia feito show em Feira de Santana] e voltariam juntos para Maceió”, afirmou Roberto em entrevista ao site.