metropoles.com

Acusado de violência doméstica, rapper 6ix9ine é preso pela 3ª vez

Rapper norte-americano foi acusado pela ex-namorada e acabou sendo preso durante uma viagem, na República Dominicana

atualizado

Compartilhar notícia

MICHAEL CAMPANELLA/Redferns
Foto de um homem branco, com tatuagens no rosto, cabelo colorido trançado, usando blusa branca e dando língua - Metrópoles
1 de 1 Foto de um homem branco, com tatuagens no rosto, cabelo colorido trançado, usando blusa branca e dando língua - Metrópoles - Foto: MICHAEL CAMPANELLA/Redferns

Tekashi 6ix9ine foi preso na última quarta-feira (17/1) durante uma viagem, na República Dominicana. Segundo o TMZ, foi cumprido um mandado de busca contra o rapper, que foi acusado de violência doméstica pela ex-namorada Yailin la Mas Viral.

As autoridades dominicanas emitiram um comunicado para a imprensa na manhã desta quinta-feira (18/1) confirmando a prisão de Tekashi, mas sem detalhes sobre o ocorrido. 6ix9ine está encarcerado em uma estação de polícia local até que o julgamento ocorra.

4 imagens
Rapper Tekashi 6ix9ine
6ix9ine
STOCKHOLM, SWEDEN - SEPTEMBER 19: Tekashi  6ix9ine performs in concert at Hovet on September 19, 2018 in Stockholm, Sweden. (Photo by MICHAEL CAMPANELLA/Redferns)
1 de 4

Tekashi 6ix9ine, um dos rappers mais controversos da atualidade

Frank Hoensch/Redferns
2 de 4

Rapper Tekashi 6ix9ine

MICHAEL CAMPANELLA/Redferns
3 de 4

6ix9ine

Reprodução
4 de 4

STOCKHOLM, SWEDEN - SEPTEMBER 19: Tekashi 6ix9ine performs in concert at Hovet on September 19, 2018 in Stockholm, Sweden. (Photo by MICHAEL CAMPANELLA/Redferns)

MICHAEL CAMPANELLA/Redferns

Considerado um dos rappers mais problemáticos dos Estados Unidos, o artista foi detido em Santo Domingo, capital do país. Fontes da CNN internacional alegam que o cantor foi acusado de violentar a jovem “física e psicologicamente”.

Outras prisões de 6ix9ine

Esta não é a primeira vez que Tekashi se envolve com polêmicas na Justiça. No final de 2018, foi preso após ser acusado de extorsão e posse de armas ilegais, conectadas à gangue norte-americana Nine Trey Gangsta Bloods.

Em fevereiro de 2019, o artista se declarou culpado em nove acusações envolvendo gangues, drogas e armas. O rapper norte-americano Tekashi 6ix9ine teria confessado a tentativa de assassinato de um músico rival chamado Chief Keith. Segundo informações da revista NME, 6ix9ine encomendou a morte do adversário.

O rapper revelou o plano em um acordo de delação premiada contra gangues dos Estados Unidos. 6ix9ine teria oferecido US$ 20 mil para o matador de aluguel, porém, baixou o valor para US$ 10 mil ao descobrir que o criminoso não tinha experiência. Chief Keef já havia sido alvo de um atentado em junho de 2018, quando foi atingido por tiros em Nova York. O músico, no entanto, sobreviveu.

O rapper ainda testemunhou contra a gangue que participava, tendo sua pena reduzida. Na ocasião, de acordo com o TMZ, ele pediu ao juiz em seu caso que o deixasse terminar sua sentença de dois anos em condições de prisão domiciliar ou em um estabelecimento correcional da comunidade.

O artista de Fefe, cujo nome verdadeiro é Daniel Hernandez, disse que estava em perigo depois de testemunhar contra seus ex-colegas da gangue de rua Nine Trey Gangster Bloods, segundo seu advogado, Lance Lazzaro.

O nova-iorquino foi liberado nos últimos dias para cumprir o resto da sentença em casa, em meio à pandemia do novo coronavírus. A princípio, ele ficaria preso até agosto de 2020.

A segunda prisão do rapper foi em agosto de 2023, quando Tekashi foi levado à delegacia no estado da Flórida (EUA) por não se apresentar para a polícia no prazo estipulado por seu acordo de condicional. O músico foi liberado após três horas na estação policial.

6ix9ine espancado em academia dos EUA

O rapper 6ix9ine foi espancado por um grupo de homens em uma academia em Miami, na Flórida, Estados Unidos. O cantor foi levado a um hospital com ferimentos graves, que incluem cortes, inchaços e hematomas no rosto e espalhados pelo corpo.

Segundo o TMZ, o artista foi levado às pressas para o hospital por uma ambulância, que foi chamada pelo gerente da academia. O portal ainda explica que o rapper estava na sauna do estabelecimento quando foi atacado e ainda tentou lutar. A polícia também foi chamada ao local.

Tekashi 6ix9ine foi libertado da prisão antes do previsto após cooperar com as autoridades e entregar parte de seus ex-companheiros de gangue. O cantor se declarou culpado por nove acusações, que incluía acusações por drogas e armas. Entretanto, não há confirmação de que as agressões tenham sido motivadas pela denúncia.

Após entregar os ex-aliados, a pena do cantor caiu de 37 anos, que seria o mínimo aplicado pelo tribunal, para 13 meses. O advogado do rapper ainda explicou ao TMZ que entrará com um pedido de proteção policial para 6ix9ine.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?