“A cidade está afundando”, diz Carlinhos Maia ao pedir ajuda a Maceió
O influenciador alagoano Carlinhos Maia usou as redes sociais para pedir ajuda a Maceió (AL), que enfrenta um grave colapso no solo
atualizado
Compartilhar notícia
Após o alerta de que uma cratera pode se abrir no bairro do Mutange, o alagoano Carlinhos Maia usou as redes sociais, nessa quinta-feira (30/11), para pedir ajuda aos seus milhares de seguidores. O influenciador afirmou que quer chamar a atenção do Brasil para o caso em Maceió (AL) e disse que “a cidade está afundando”.
“Gostaria de chamar atenção para o que está acontecendo em Maceió. A cidade está afundando. Bairros fantasmas, hospitais afundando. A qualquer momento parte da cidade pode ir a baixo. Isso é muito sério. Queria de coração chamar atenção do Brasil. Estamos precisando de ajuda urgente. Alguém precisa intervir rápido”, escreveu Carlinhos Maia.
Na última quarta-feira (29/11), a Defesa Civil Municipal emitiu um comunicado indicando a instabilidade em uma das minas de extração de sal-gema, mineração que afetou mais de 55 mil pessoas na cidade e levou à desocupação de 14 mil imóveis.
A prefeitura de Maceió (AL) decretou estado de emergência por 180 dias na cidade devido ao iminente colapso da mina n.º 18, mantida pela Braskem, na região da Lagoa Mundaú.