A Casa do Dragão: showrunner explica por que Daemon enforcou Rhaenyra
Durante uma discussão entre os dois, o irmão de Viserys se irritou com a esposa e a pegou pelo pescoço
atualizado
Compartilhar notícia
O último episódio de A Casa do Dragão estreou no último domingo (23/10) e contou com um final digno. Entretanto, uma cena entre Daemon (Matt Smith) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) chamou a atenção dos espectadores. Após descobrir que Aegon, irmão mais velho da herdeira ao trono, assumiu os sete reinos, o irmão do antigo rei Viserys se irrita e enforca a sua esposa. O showrunner e produtor executivo Ryan Condal comentou sobre a cena.
“É um momento que acho surpreendente e chocante para Daemon como personagem, mas também acho que é uma daquelas coisas que foram criadas ao longo de toda a temporada”, explicou Condal, durante uma entrevista à Variety. Tudo acontece quando Rhaenyra menciona As Crônicas de Fogo e Gelo, sem saber que seu pai nunca havia contada a história para o irmão.
O showrunner aproveitou para explicar a personalidade do marido de Rhaenyra. “Daemon – enquanto um personagem complexo, incrivelmente carismático e profundamente interessante, eu acho – também é capaz de grande escuridão. Está fervendo logo abaixo da superfície”, pontuou.
Ryan Condal revelou porque As Crônicas de Fogo e Gelo deixaram Daemon irritado. “Quando ele descobre naquele momento que Viserys nunca acreditou nele o suficiente, como seu verdadeiro herdeiro do trono, para passar essa coisa que ele claramente passou para Rhaenyra, isso o quebra”, complementou.
“Ele amava seu irmão tão profundamente e confiava nele, mesmo com todos os problemas que eles tiveram, e Viserys nunca compartilhou isso com ele. Ele manteve [Daemon] no escuro, e isso quebra Daemon. Em vez de reagir com pesar ou tristeza, que você vê nele mais tarde, ele reage com raiva, e desconta isso na Rhaenyra”, finalizou o showrunner.