Quarto de irmãos: cabe tudo em um único ambiente?
Siga algumas dicas preciosas na hora de elaborar ideias para encaixar a garotada no mesmo espaço
atualizado
Compartilhar notícia
Quarto de irmãos é sempre um dilema de layout. Camas cruzadas, paralelas, em L, beliche, triliche, bicama. Como fazer caber o universo de mais de uma criança em único cômodo?
O primeiro passo é entender que quando falamos de duas pessoas compartilhando o mesmo espaço e, consequentemente, a necessidade de ocupar pelo menos 4m2 do quarto com camas, é preciso usar e a criatividade e, especialmente, desapegar da ideia de um quarto tradicional, onde cabe tudo o que você imaginar.
Uma cena comum é o cliente que me pede pra encaixar um berço no quarto do filho que já tem cama, mesa de estudo, baú de brinquedo, poltrona. Se o espaço for grande é fácil montar esse quebra cabeça, mas em uma realidade onde casas e apartamentos são cada vez mais compactos, é preciso desapegar.
Além de pensar no layout, também é preciso entender que necessidades serão prioridades: estética, função, bem estar similar para as das crianças? Digo isso porque é comum, para economizar espaço, pais optarem pelo uso de bicama. Mas essa escolha pode ser bastante frustrante para a criança que usará a cama auxiliar.
Siga algumas dicas preciosas na hora de elaborar ideias para encaixar a garotada no mesmo quarto, com harmonia estética e, principalmente, na convivência: