Millennials viram o principal alvo do mercado de decoração
O mercado publicitário tenta desvendar o comportamento desta geração e encaixá-la, a todo custo, em um padrão
atualizado
Compartilhar notícia
Os millennials cresceram. Estão na faculdade, formando famílias, ascendendo na carreira profissional e vivendo na mira do mundo do marketing. O mercado publicitário tenta desvendar o comportamento desta geração e encaixá-la, a todo custo, em um padrão.
O fato é que o mercado é sedento por toda e qualquer informação que possa facilitar sua entrada na vida, mente e bolso dos nascidos nos anos 1980 e 1990.
De acordo com um estudo apresentado no seminário Winter Las Vegas Market, no universo da decoração, os millennials reúnem um poder de compra de 170 bilhões de dólares ao ano e já representam 32% do público que compra móveis para o lar.
Bobby Berk, famoso designer de interiores americano, diz que a geração Y já é o maior alvo do mercado de decoração. “Eles estão comprando casas. Alugando condomínios. Os baby boomers ainda são importantes, mas, agora, com os filhos crescidos, eles reduzem o tamanho de suas residências. E são os millennials que estão começando suas famílias, aumentando seus lares”, afirmou durante a convenção.Minha visão disso, não apenas como uma representante dessa geração, mas também como uma designer cujo público-alvo são justamente os millennials, é de que mesmo sendo impossível colocá-los dentro de um único padrão de comportamento, eles têm em comum necessidades estéticas e funcionais que têm ditado os rumos do design de interiores da atual década: