Grafite dentro de casa é boa pedida na decoração
Enquanto apagam os desenhos da 23 de maio, você pode levar essa arte pra dentro do seu lar doce lar
atualizado
Compartilhar notícia
A arte subversiva que nasceu na ruas de Nova York, nos idos anos 1970, hoje colore, cheia de irreverência e críticas sociais, as ruas das cidades grandes. Transforma um monte de jovens sem perspectivas em artistas talentosos.
Mas nem todo mundo vê o grafite como expressão artística. Em São Paulo, a Avenida 23 de maio, que até então ostentava o título de maior mural a céu aberto da América Latina, teve sua série de grafites pintados de cinza.
A boa notícia é que, diferentemente do prefeito João Dória, mandante do encinzamento da de SP, o mundo disponibiliza cada vez mais muros e paredes para prestigiar essa arte urbana.
Com técnicas aprimoradas e traços minuciosos, os grafiteiros, ou writters, também ganharam a atenção de quem entende de design de interiores. E foi aí que começaram a se dividir entre os muros das ruas e as paredes internas de casas e apartamentos de quem quer a descontração e o colorido do grafite em seu lar.
E é lindo o resultado dessas obras dentro de casa. Basta uma parede lisa e bem acabada, um profissional com boas ideias e um pouco de ousadia decorativa. Separamos imagens de casas de pessoas que trouxeram o grafite para as suas moradias.