Dicas e sugestões de como montar um minibar em casa
Montar um barzinho na sala de casa é fácil
atualizado
Compartilhar notícia
Lembro bem da casa das amigas dos anos 1990. Tinha uma vizinha cujo pai montou um bar de mogno envernizado no canto da sala de jantar, com uma bancada alta de apoio, banquetas de couro e taças penduradas numa prateleira.
Pra mim, do alto dos meus 8 anos, aquilo era coisa de gente muito chique e importante. O tempo passou e a maioria desses bares deu lugar a salas mais amplas e sofisticadas. O que não exclui a possibilidade de você manter na sua casa um espaço reservado para bebidas e taças numa versão mais simples e simpática.
Basta uma superfície plana — um aparador, um carrinho de cozinha, ou mesmo uma cômoda –, uma bandeja bonita e garrafas. Com um pouco de jeito você transforma essa mistura em um belo espaço para expor as bebidas e deixá-las acessíveis às visitas.
Lembre-se de escolher um lugar com espaço para a passagem das pessoas. Corredores ou locais estreitos, com chances de topadas de pé ou esbarrões de cotovelo não são recomendados. Vale evitar também locais que pegam luz direta do sol, para não comprometer a qualidade das bebidas.
Ah sim, e se você tem bebês e crianças pela casa, pense duas vezes. Muito vidro junto pode ser um perigo em casa com criança. No mais, solte a imaginação e complemente o espaço com objetos que deixem o minibar cheio de estilo e personalidade.
Inspire-se em algumas ideias lindas e prepare o seu próprio barzinho em casa: