Como seria a casa de um desenvolvedor da Ikea? Espie aqui!
O designer Adam Wihlborg mostra sua residência e dá dicas para quem quer um lar autêntico e lindo
atualizado
Compartilhar notícia
Se em casa de ferreiro o espeto é de pau, o que esperar do interior da residência do desenvolvedor de móveis de uma das maiores lojas de design do mundo?
A fama da rede é tanta que peregrinos brasileiros perdem um dia todo de férias no exterior para visitar os enormes e afastados galpões da marca atrás de bons negócios. Adam, porém, não se prende aos modismos – especialidade da Ikea.Adam Wihlborg é designer da gigante sueca Ikea e dono do apartamento estampado nas fotos da coluna de hoje. Para quem nunca ouviu falar, Ikea é a loja queridinha da atual geração de jovens adultos que querem design, funcionalidade e móveis a preços muito convidativos.
O resultado de seu olhar na decoração do próprio lar é a prova de que um estilo despretensioso e a simplicidade da decoração, com toques de criatividade e originalidade, são o verdadeiro “must have” – com perdão do termo consumista – do momento.
Sou atraído pela arquitetura histórica e tradicional, mas não há nada melhor que as linhas limpas, a simplicidade e a atenção com o material presentes no design japonês moderno. Eu gosto de mesclar e combinar, mas mantendo as coisas limpas, organizadas e simples, misturando plantas e têxteis para adicionar vida, calor e caráter.
Adam Wihlborg
Tendências variadas
O designer integra móveis antigos de diferentes estilos entre peças contemporâneas, muitas compradas na própria Ikea. Claridade, verde e uma identidade tão bem estampada em cada canto do espaço que é impossível não se encantar pelas ideias bem-humoradas e orgânicas de Adam.
“Se o seu cômodo favorito da casa é a sala de estar, como é para mim, certifique-se de ter assentos confortáveis para todos os tipos de ocasiões. O seu sofá serve pra ler, tirar sonecas, assistir à TV, receber amigos, organizar uma festa, abraçar um ente querido? Além do colchão, ele é a peça de mobiliário mais importante da casa. Outra dica: plantas, plantas, PLANTAS. Elas são a melhor maneira de decorar uma casa. São lindas, únicas, vivas e, sim, exigem manutenção. Mas estudos dizem que promovem saúde e bem-estar. Então, aposte nelas”, ensina.