Como decorar quartos de crianças que estão em fase de transição
Conheça e inspire-se nos quartos que a colunista Maria Fernanda Seixas, do Casa Nossa, projetou para duas crianças que vivem a transição para novas fases da vida
1 de 1
- Foto: Maria Fernanda Seixas/Arquivo Pessoal
Quarto de criança merece muito capricho e dedicação no quesito design e organização. A relação que elas criam com esse espaço é fundamental para a construção da ideia de bem-estar, da disciplina pessoal e da forma como ela vai enxergar seu espaço no mundo. Se o quarto for sujo, bagunçado e desestimulante, são essas noções que ela vai levar pra vida e para seu futuro lar.
Você até queria montar um quartinho legal para o filhote, mas aí se prende a ideia de “ela ta virando mocinha agora, vou esperar”, ou “ele tá deixando de ser bebê e virando criança, não vale a pena investir agora”. Isso não é desculpa. Algumas boas ideias são suficientes para que você transforme esse espaço e um ambiente feliz, que desperte a imaginação e o carinho que ela terá pelo seu próprio quarto. Pelo lugar onde mora. E, especialmente, que respeite essa transição que ela vive para uma nova fase da vida.
A chave é abusar de elementos neutros e deixar que os objetos (brinquedos, porta retratos, quadros, enfeites, livros) reproduzam o personalidade da criança no espaço.
Hoje vamos mostrar dois espaços cheios de bossa para crianças em transição. Ambos os quartos são projetos assinados pelo meu estúdio (www.estudioferdi.com) e foram criados e planejados com a ajuda das ideias, gostos e desejos de seus jovens habitantes.
Compartilhar
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?