metropoles.com

Antídoto contra o frio em casa: adega na decoração

Cansou de congelar e andar pela casa com um cobertor sobre os ombros? Monte uma adega na sala de estar e mantenha corpo e mente aquecidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
1 de 1 - Foto: null

Tem mais de um mês que boa parte dos brasileiros ficou preso nessa tal bolha de ar polar que estagnou sobre o país. E está todo mundo empacotado pela casa, tentando curtir o lado bom da friaca prolongada. Certa vez uma amiga gringa comentou que brasileiro não sabe sentir frio. Nos preparamos mal para os dias de temperatura baixa e, consequentemente, reclamamos. Quantas pessoas você conhece que têm aquecedor dentro de casa no Brasil (não vale quem mora no Sul)?

Como o período frio por aqui é curto, todo mundo dispensa aquecedor. Justo. Mas aí vem 2017 pra esfregar na nossa cara que enquanto estamos dormindo com cinco cobertores e sofrendo pra lavar uma louça nessa água congelada, lá no Canadá, em dias de inverno, a galera tá quentinha em casa, só assistindo ao frio pela janela. Não é pra menos que a gente viva essa relação de amor e ódio com o termômetro: o problema não é passar frio na rua, é justamente congelar dentro de casa. Mas e então? A solução é gastar grana em aquecedores morando em um país tropical?

Uma solução bem mais prática e sofisticada para preparar nossa casa para o frio (e que pode ser usufruída o ano inteiro) é investir em uma adega compacta – seca ou climatizada – para garantir que não vai faltar vinho para esquentar nossas noites. Todo mundo quente e leve nos invernos exagerados dos anos que virão.

Brincadeiras a parte, as adegas invadiram os interiores da área social dos lares de quem é apaixonado por vinhos. E o resultado é absolutamente incrível. Basta encontrar um cantinho na casa e investir como preferir. O mercado conta com inúmeras opções de adegas climatizadas (a partir de R$500). Elas podem ficar soltas, embutidas em alguma estante, buffet ou mesmo no rack. Podem fazer a vez de mesa de apoio do sofá ou serem construídas em madeira, com um bom trabalho de marcenaria (também existem várias versões de adegas de madeira prontas no mercado).

Vale lembrar que a tradição pede que a garrafa de vinho seja armazenada deitada, para evitar a entrada de oxigênio pela rolha e, assim, alterar a qualidade do líquido. Alguns estudos negam que essa posição faça diferença mas, na dúvida, vale seguir a tradição. Inspire-se:

13 imagens
1 de 13

2 de 13

3 de 13

4 de 13

5 de 13

6 de 13

7 de 13

8 de 13

9 de 13

10 de 13

11 de 13

12 de 13

13 de 13

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?