Ama viajar e decorar? Se prepare antes de sair comprando tudo por aí
O hobby de garimpar peças para casa durante passeios mundo afora pede dedicação, um olhar treinado e paciência
atualizado
Compartilhar notícia
Quando se junta em uma mesma personalidade o amor por viajar o mundo e a mania de colecionar objetos, o resultado é uma casa multi-cultural cheia de cor, estampas e personalidade. Me encaixo nesse perfil e sei como é prazeroso correr os olhos pelo lar e relembrar de momentos especiais da vida: daquela feira em determinada cidade onde você achou uma gravura especial à venda, ou do mercado de rua onde aquele tecido chamou sua atenção.
Além de identidade própria, a casa adquire também memórias afetivas que despertam emoções o tempo inteiro.
O hobby de garimpar peças de decoração incríveis durante passeios mundo afora, porém, pede dedicação, um olhar treinado e paciência. Porque há um limite, não só de objetos que ainda cabem na sua casa, como na sua mala. Então, não dá para se afobar e comprar qualquer vaso bonito pela frente.
É preciso fazer escolhas certeiras e não adquirir um item, pois algo melhor pode ser encontrado nos próximos dias de turismo. Ou, talvez, você pode não encontrar mais nada que valha a pena e se arrepender da desistência. Faz parte. Minha regra é: “Me apaixonei perdidamente ou não?”. Se a resposta for não, eu passo.
Para além do momento da escolha, surge o incomodo de, após feita a compra, passar o resto do dia turistando e carregando o pacote, muitas vezes pesado ou frágil, pela cidade. Por fim, é preciso encaixar essas compras na mala e se preparar para trazer de volta para casa bagagens 10, 15, até 20 quilos mais pesadas no voo de retorno.
Como eu disse, é uma brincadeira que só faz sentido para quem realmente ama colecionar objetos do mundo. E amor não se discute.
Conheça uma casa totalmente decorada por peças garimpadas em viagens e se inspire: