5 formas diferentes de trazer o verde pra sua casa
Esqueça os tradicionais vasos de chão e conheça novas formas de expor as plantas no seu lar
atualizado
Compartilhar notícia
A necessidade de trazer o verde para dentro de casa é quase urgente em um mundo onde nossos lares se tornaram refúgios de descanso e desaceleração da correria e do cinza concreto do mundo lá fora. E existem formas diversas de colorir a casa com a natureza.
Além dos tradicionais vasos no chão (que são e sempre serão belas opções), o criativo mundo do décor oferece outras maneiras de expor as plantas em casa. E aproveitar espaços livres como uma desculpa perfeita pra emplacar um novo verde na casa:1. Pedestal
Pedestais de madeira, ferro, plástico. Eles podem ser encomendados com o serralheiro, comprados pela internet (a loja Selvvva é uma das poucas no Brasil que trabalha com esses pedestais), ou mesmo banquinhos podem fazer a vez. A ideia do pedestal é dar destaque a plantas baixas. Vale priorizar as volumosas, que encham o espaço de cor.
2. Pendura o verde
Não há espaço pelo chão nem sobre os móveis. Sem desculpinhas. Pendurar plantas é tendência e uma ótima forma de levar bossa a uma sala sem vida.
3. Jardim vertical
Para quem quer mesmo mergulhar de cabeça na ideia de uma casa verde, o jardim vertical é uma opção sofisticada e colorida. A questão é que ele exige muito mais planejamento e investimento. A depender do projeto, vale contratar um paisagista para fazer a ideia funcionar. Eles são ideias em varandas e podem funcionar também como hortas internas.
4. Na água
Para quem não se importa em trocar periodicamente as plantinhas, existem folhagens que têm boa durabilidade em vasos d’água. A prática foi tendência absoluta no último ano, especialmente com as folhas de Costela de Adão, que são lindas, exóticas e têm uma superdurabilidade – no vaso com água limpa, dura até um mês com as cores vivas.
5. Na parede
Assassinos de plantas, ou mesmo admiradores de arte, todos podem desfrutar dessa tendência do design: quadros com fotos superampliadas com closes de florestas ou matas densas. A ideia não substitui as plantas vivas e seus benefícios, mas sem dúvida traz o aconchego da natureza pro lar.