De quadros a convite de casamento: os itens esquecidos no Uber
Empresa divulgou lista dos itens mais perdidos nos carros, por dia da semana. Na quarta-feira, por exemplo, mochilas são as “campeãs”
atualizado
Compartilhar notícia
A Uber divulgou, pelo quarto ano consecutivo, o índice anual de achados e perdidos da empresa com base nos dados de 2019. Carteiras, bolsas, roupas e celulares são os campeões. A empresa também listou quais são os horários e as cidades com maior taxa de ocorrência.
Brasília, por exemplo, está entre as 10 cidades brasileiras em que os passageiros mais deixam coisas nos carros. A lista é liderada por Petrolina, em Pernambuco. É bom lembrar que há decisões judiciais indicando que o aplicativo não é responsável por itens esquecidos pelos clientes.
O horário em que mais ocorrem perdas de objetos no Brasil são entre 21h e 23h. Já os dias da semana com maior taxa de incidência são sexta-feira e sábado. Celulares, carteiras, chaves e bolsas lideram no quesito de itens mais esquecidos, seguido por fones de ouvido, roupas, óculos e vapes (espécie de cigarro eletrônico).
No início de fevereiro, a Uber também divulgou lista das coisas mais esquecidas durante o Carnaval.
Em cada dia da semana, existe uma ocorrência diferente. Por exemplo, na segunda-feira, dinheiro é o mais esquecido. Na terça-feira, fones de ouvido e caixas de som. Na quarta-feira, malas e mochilas. Na quinta-feira, óculos. Na sexta-feira, garrafas. No sábado, roupas. E no domingo, celulares.
Foram encontrados também itens que fogem um pouco do habitual, como fita de monitor cardíaco, convite de casamento, aparelho ortodôntico, quadro de arte, remédio para cachorro e controle de videogame.
Confira objetos mais esquecidos:
- Carteiras e bolsas
- Roupas
- Celulares
- Mochilas e malas
- Chaves
- Óculos;
- Fone de ouvido e caixa de som
- Dinheiro
- Garrafas
- Joias, relógios e maquiagens
Cidades que mais esquecem itens:
- Petrolina (PE)
- Governador Valadares (MG)
- São Paulo (SP)
- Porto Velho (RO)
- Santa Maria (RS)
- Itajaí (SC)
- Parauapebas (PA)
- Imperatriz (MA)
- Uberlândia (MG)
- Brasília (DF)
Nem tudo está perdido
Caso você tenha esquecido algum objeto, existe uma forma de recuperar. A empresa recomenda que a devolução seja feita pelo próprio motorista, embora ela não se responsabilize pelos itens perdidos.
Para entrar em contato com o motorista, entre no aplicativo do celular e toque em “Suas viagens”. Posteriormente, “Destalhes da viagem” e selecione “Itens perdidos”. Caso opte por entrar em contato com a empresa pelo computador, deve-se preencher um formulário.
O serviço não é gratuito. É repassado ao motorista uma taxa de devolução no valor de R$ 20, paga pelo usuário.