metropoles.com

Que Carnaval é meu? Conheça a folia ideal para o seu gosto

Do rock ao funk, passando pelos ritmos afro-brasileiros. Todas as músicas encontram lugar na festa em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GGiovanna Bembom/Metrópoles
Giovanna-Bembom1
1 de 1 Giovanna-Bembom1 - Foto: GGiovanna Bembom/Metrópoles

Os brasilienses não terão do que reclamar durante o Carnaval de 2018. Eventos com atrações diversificadas, para agradar a todos os gostos e bolsos, vão tomar conta da capital. Do rock ao movimento tropicalista, passando pelos tradicionais samba e frevo, e os atuais funk, axé e sertanejo. Todos os ritmos encontram lugar na festa de Momo do Distrito Federal.

Um bloco diferentão que surgiu em 2017 e fez o maior sucesso com os brasilienses foi o Eduardo & Mônica. A banda, formada por Marquinho Vidal (Capitão do Cerrado), Meolly Rony (Meolly Folk e Dowjones) e Diogo Vilar (O Bando), dá nova roupagem aos principais sucessos do rock nacional. Os músicos misturam os batuques e tamborins do Carnaval a clássicos de bandas como Titãs, Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial.

Durante o Carnaval 2018, os blocos alternativos estarão espalhados pelas ruas de Brasília. Se der uma volta no Setor Bancário Sul (SBS), o público irá encontrar o tropicalismo de Caetano, Gil e Gal, no Bloco das Divinas Tetas. Já no Parque da Cidade, ritmos de origem afro-brasileira como samba-reggae e maracatu são o destaque do Bloco Agô, com shows do Grupo Cultural Batukenjé e do Afoxé Ode Igbo.

Dois blocos voltados para o público LGBT vão parar a cidade: Tuthankasmona – Tombando a Pyramide e Montadas – o Bloco da Diversidade. Nos dois eventos, a ordem será o respeito a todas as formas de amar. Tudo com muito glitter, purpurina e alegria.

Blocos tradicionais
Os que preferem seguir grandes trios elétricos ao som de hits do axé, funk e forró podem seguir o Raparigueiros ou a Baratona. Neste ano, ambos irão se concentrar no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Os saudosos do Carnaval pernambucano curtem o Galinho de Brasília. Um dos mais antigos (e irreverentes) da cidade, o Pacotão mistura folia e crítica social. O público aproveita as fantasias para mandar recados aos governantes.

Festas pagas
Por fim, para quem deseja curtir o feriado ao som de grandes nomes da música contemporânea, as festas pagas são boas opções. O Carnaval do Parque, por exemplo, traz para Brasília Alok, MC Kevinho, Simone & Simaria, Saulo, Léo Santana e Xand Avião, entre outros. Já o TAJ Brasília aposta em atrações locais como Thiago Nascimento, DJ A, DJ Hugo Drop, Adriana Samartini e o grupo Calma Amor.

A Victoria Haus prepara um Carnaval embalado pela música eletrônica. O lineup é composto pelos DJs Gra Ferreira (TW), Ennzo Dias, Neto Cruz, Bruno Trevisan, Iagor Arruda, Rayan Milhomem e Collevatti.

Os roqueiros de plantão também têm lugar no Carnaval de Brasília. A 17ª edição do tradicional Carnarock Festival terá cinco dias. O Poizé Pub (305 Norte) abriga o evento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?