metropoles.com

PM reforça policiamento para desfiles que fecham carnaval no Rio

Neste sábado (17/2), além de vários blocos saírem às ruas do Rio de Janeiro, haverá o desfile das campeãs na Marquês de Sapucaí.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
camarotes-na-sapucai-carnaval-2017-1014×598
1 de 1 camarotes-na-sapucai-carnaval-2017-1014×598 - Foto: reprodução

Depois da onda de arrastões e assaltos a foliões durante o carnaval, a Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro mobiliza neste fim de semana 5.757 policiais para garantir a segurança dos foliões que participarem dos desfiles que encerram a programação festiva na cidade.

Neste sábado (17/2), além de vários blocos saírem às ruas do centro e de diversos bairros, haverá o desfile das campeãs na Marquês de Sapucaí, com apresentação das seis escolas de samba mais bem classificadas em 2018.

Para o desfile das campeãs do Grupo Especial, na noite deste sábado, no Sambódromo, foi destacado um efetivo especial. Para a Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, onde se apresentam as campeãs do Grupo de Acesso, outra equipe foi deslocada para garantir a segurança dos foliões.

De acordo com a corporação, o maior reforço será nos bairros do centro e da zona sul, onde desfilam os principais blocos. As estações do metrô receberão policiamento especial. O Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbano vai atuar nos principais corredores de circulação de foliões, como Lagoa, Presidente Vargas, Central do Brasil, Francisco Bicalho e Rua 24 de Maio.

O Batalhão de Polícia de Choque trabalha em conjunto com o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas para reforçar a segurança na Avenida Brasil e nas vias expressas Linhas Vermelha e Amarela.

O choque entra em ação também em outras áreas da cidade, apoiando equipes do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos, do Regimento de Polícia Montada e de Unidades do 1º Comando de Policiamento de Área. Também participam do esquema especial de policiamento efetivos da Corregedoria Interna da PM, da Coordenadoria de Inteligência e do Comando de Polícia Ambiental.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) mantém-se na Rocinha, na zona sul, onde tem atuação permanente desde o dia 18 de setembro do ano passado, quando tiveram início os confrontos entre grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas na comunidade. Além disso, o Bope permanece de prontidão no quartel para atuar em situações de emergência.

Para contar com tal contingente neste fim de semana, a PM mobilizou efetivos de todas as unidades convencionais e especiais e convocou policiais lotados em funções administrativas e os que estão de férias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?