Montadas: bloco de Drag Queens reúne 15 mil pessoas em Brasília
Estreando em 2018, a iniciativa do coletivo Distrito Drag foi uma das principais atrações do Carnaval da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
O sucesso de Pabllo Vittar, que nesta terça-feira (13/2) comandou um trio em Salvador, inspirou drag queens de Brasília a levarem tolerância e diversão às ruas da capital. O bloco Montadas, estreante em 2018, foi uma das agradáveis surpresas do Carnaval 2018, com público de 15 mil pessoas.
Iniciativa do coletivo Distrito Drag, o Montadas desfilou no Setor Bancário Norte, no domingo (11/2) de Carnaval. Apresentaram-se na folia nove drag queens da cidade e seis DJs, além do cantor Fiakrá e a banda Recalque.
“A arte drag é algo que faz parte da cultura LGBTI, não é possível pensá-la fora da história da própria comunidade. Assim, fazer parte do Carnaval é demonstração de força, criatividade e ousadia, principalmente no tempo em que vivemos de avanço de pautas conservadoras”, explica Raykka Rica, fundadora do coletivo junto de Maria Rojava, Mary Gambiarra, Afrodite Starlighit, NYX SIDERAS e Ruth Venceremos.
“Somos um bloco plural, animado, com muito glitter, glamour, purpurina e, sobretudo, muita criatividade”, completa Rica.