Primeiro dia de carnaval em Brasília termina sem crimes graves
Balanço da Segurança mostra que, no sábado (25), a maioria das ocorrências registradas na área central foi de furto e abuso de álcool
atualizado
Compartilhar notícia
A Segurança Pública não registrou nenhuma ocorrência grave no primeiro dia de carnaval em Brasília. Na região central, onde os blocos Babydoll de Nylon e Galinho arrastaram uma multidão, a Polícia Militar computou sete ocorrências de uso e porte de drogas, uma de lesão corporal, uma de ameaça, uma de furto e outra por briga. Os policiais militares também apreenderam uma faca.
Já a Polícia Civil registrou 43 ocorrências, entre elas, 26 furtos e quatro assaltos. O Departamento de Trânsito (Detran), por sua vez, autuou 172 veículos — 64 por estacionamento irregular, 22 por falta de uso de cinto de segurança, 10 por uso de celular pelos motoristas, entre outras infrações. Pelo menos 42 carros foram recolhidos ao depósito do órgão.
Segundo a Secretaria de Saúde, 62 pessoas receberam atendimentos de urgência durante os eventos nas ruas, a maior parte deles por embriaguez. Desse total, 27 atendimentos foram feitos pelo Corpo de Bombeiros. Em apenas um deles foi necessário encaminhar uma mulher, que estava no Babydoll de Nylon, ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela teve um corte profundo no pé esquerdo.Do total de atendimentos feitos pelos bombeiros e pelo Samu, 34 foram por abuso de álcool pelos foliões. Ao todo, 17 órgãos do governo de Brasília trabalharam de forma integrada para garantir a segurança dos brasilienses que saíram de casa para curtir a folia. (Com informações da Agência Brasília)