Primeiro dia de carnaval em Brasília começa com muita animação
Este ano, espera-se que ao menos 2 milhões de foliões saiam às ruas — praticamente o dobro do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A cada ano que passa, o carnaval de Brasília fica melhor e maior. Em 2017, por exemplo, espera-se que ao menos 2 milhões de foliões saiam às ruas — praticamente o dobro do ano passado.
A expectativa é que, em 2018, a festa, que cresce anualmente, passe a dar retorno econômico à capital e dependa menos do financiamento estatal. Já neste ano, ao longo da folia, calcula-se que sejam injetados R$ 500 milhões na economia do Distrito Federal.
De acordo com estimativa da Secretaria de Cultura, cerca de 120 bloquinhos de carnaval vão animar a cidade neste carnaval. Os blocos desfilam, principalmente, na 201 Norte, no Setor Bancário Norte, no Setor Comercial Sul, na Praça do Cruzeiro e no Eixão.
Para você não ficar perdido entre tantas opções, o Metrópoles preparou um guia com os principais blocos de carnaval de Brasília.
Carnapati
O bloquinho organizado pela Cia de Teatro Mapati no estacionamento 4 do Parque da Cidade deu início ao sábado de carnaval (25/2). A folia, que começou às 10h, fez um carnaval com resgate da cultura das diferentes regiões do país: frevo, maracatu, samba e marchinhas deliciosamente preparadas para a criançada.
Esta é a oitava edição do Carnapati feita ao ar livre. A programação tem direito a pula-pula, pintura de rosto, pedal kart, autorama e muitas brincadeiras. Às 17h, aconteceu apresentação do espetáculo “O mágico de Oz”. A expectativa é que o Carnapati reúna 5 mil pessoas.
O Pintinho de Brasília, versão mirim do Galinho, que também estava previsto para este sábado, foi cancelado. Segundo a organização, o motivo foi a falta de verba.