Galinho de Brasília desfila pela segunda vez e agita foliões
O bloco é uma homenagem ao Galo da Madrugada, tradicional na folia de Recife (PE)
atualizado
Compartilhar notícia
A chuva deu uma trégua e cerca de 2 mil foliões se concentraram no Galinho por volta das 15h30, no Setor de Autarquias Sul. É o segundo desfile do tradicional bloco neste carnaval de 2017. No sábado (25), cerca de 20 mil pessoas passaram pela festa.
Por volta das 17h30 desta segunda (27), ao som do frevo e maracatu tocado pela Orquestra Marafuboi, o bloco saiu. No percurso, que dura em torno de cinco horas, o trio segue para a 303 Sul, passa pelo eixinho e retorna ao Setor de Autarquias.
A estudante Lorena Dias, 28 anos, e os amigos Amanda Dias, 30, e Italo Canindé, 33, aprovam a festa da cidade. “Nos últimos anos, o carnaval de rua melhorou muito. Antigamente, quem não viajava tinha que ficar vendo desfile de escolas de sambas na TV. Agora, temos boas opções”.Aurécio Campos, 35, veio com a esposa, Silvana Oliveira, 30, e os filhos Carlos Heitor, 2, e Ana Clara, 5. “Assim que o sol abriu, saímos de casa. E gostamos do ambiente, tem muitas famílias. Vamos acompanhar até o final.”
Os estudantes Taís Taurisano, 23, Gabriel Bogea, 24, e Victor Scartezine, 25, criadores do Sacolé do Conde (dindim de frutas com vodka e rum), acharam no carnaval uma oportunidade para lançar o produto. “Vimos a ideia ano passado no Rio e decidimos trazer para cá, mas a chuva não estava colaborando. Esperamos que as vendas melhorem”, conta Taís.
Segundo eles, o dinheiro recebido nos primeiros dias pagou apenas a matéria-prima. “Faturamos R$ 200 até agora, mas esperamos vender R$ 1 mil hoje”, acrescenta.