Essa Boquinha Eu Já Beijei anima brasilienses no Setor Bancário Sul
Com lema da diversidade, o bloco promove um desfile contra o preconceito
atualizado
Compartilhar notícia
O empoderamento feminino e a luta pelos direitos das mulheres são os estandartes do bloco “Essa boquinha eu já beijei”, que desfila nesta terça-feira (28/2), no Setor Comercial Sul. Segundo informações da Polícia Militar, 12 mil pessoas estavam no local, por volta das 18h. No palco, a banda formada por 12 mulheres agita os foliões.
A atriz Juliana Drummond, figura conhecida da cultura brasiliense, é mãe solo e também fez questão de marcar presença pela segunda vez. “A gente precisa de mais amor, de mais liberdade e diversidade”, destaca.A diversidade também é uma marca do evento. A recepcionista Elaine Oliveira, 36 anos, conheceu o bloquinho no ano passado e garante que não perde mais a festa. “Eu sou negra, sou lésbica e me identifico com tudo o que é defendido aqui. Até no carnaval precisamos lembrar às pessoas que as diferenças existem e precisam ser respeitadas”.
A mídia-ativista Gabriele Garcia, 29, trouxe a filha de um ano e dois meses para o bloco. Para ela, a marca social atrai e fideliza o público: “É um bloco feito por mulheres para mulheres. É muito importante nos juntarmos pela nossa causa sempre. O mundo ainda é muito machista”.