Confira roteiro dos bloquinhos de carnaval que agitam o fim de semana
Ao menos 10 agremiações saem fazendo a festa com estilos variados, mas sempre irreverentes
atualizado
Compartilhar notícia
Pega a fantasia, a cerveja gelada, a purpurina e grita: “Já tem carnaval”. O fim de semana reserva, pelo menos, 10 bloquinhos de rua que garantem a folia. Tem opção inclusiva, irreverente e tradicional. Tudo de graça. Cola com a gente e se joga!
Sábado (18/2)
Bloco Galo Cego
Comemorando sete anos de folia, o bloco traz para o Setor Bancário Sul marchinhas, clássicos do samba, samba-rock e partido alto. Tudo tocado no ritmo de batucada. A folia começa às 13h.
No Setor Bancário Sul, em frente ao Outro Calaf, a partir das 13h
Bloco Tuthankasmona
No carnaval tem gritar no meio da folia “Êêêê Faraóooo”. Se você concorda com isso, se joga no bloquinho e não faz a egípcia. A folia será comandada pelas monas Kheren Queren, Medro Pesquita, Nada, Pati Egito e Tamara Maravilha.
No Setor Bancário Norte, a partir das 14h
Pré-carnaval do Peleja
A nação pelejeira convoca todos a protestar e sambar. O
bloquinho promete folia com clima de resistência cultural e política.
Na 201 Norte, na Praça dos Prazeres, a partir das 15h
Bloco Fio Desencapado
Castro), Missinho, Myriam Tassy, Myriam Greco, Samira Guerra, Bruna Tassy e Régis Torres animam a galera.
No Setor de Oficina do Sudeste (próximo ao Eixo Monumental), a partir das 16h
Bloquinho Bom Para Todos
Neste ano, os autistas e pessoas com transtornos similares ganham a chance de curtir a folia com música mais baixa e experiências sensoriais. Tudo acompanhando por psicólogos e familiares.
No Parque Vivencial II (Lago Norte), a partir das 14h
Bloco Chama a Sua Mãe
Águas Claras também tem folia. O bloco resgata o espírito dos carnavais de rua e promove uma festa democrática, com pais, mães e famílias na rua, confete, serpentina, samba, reggae e tudo mais.
Na praça ao lado da Estação Arniqueiras, a partir das 15h
Domingo (19/2)
Cafuçu do Cerrado
O bloco mais deselegante de Brasília convida todo mundo para sair ao som das orquestras Cafuçu, Marafreboi e Patubatê. Os DJs Emídio, Kiko Barreto e a dupla Kadu & Booya também agitam a festa.
No setor Bancário Norte, a partir das 15h
Bloco Falta Pouco
O sexto ano da festa promete uma mistura de ritmos: marchinhas clássicas dividem o espaço com sucessos do momento, como “Deu Onda”. Comandam o som a orquestra Alada Trovão da Mata, Just Biba, Tamara Maravilha e Chico Teixeira.
Na 201 Norte, na Praça dos Prazeres, a partir das 16h
Bloquinho da 116N
A combinação promete chope artesanal, marchinhas, bregas, brasilidade e muitos drinques. Os DJs Paranaue, Tarcisio Boquady, Nada, Tamara Maravilha, Che Burato e Elefunk vão comandar as picapes.
Na 116 Norte, a partir das 16h
Encosta que Cresce
Gosta muito de axé? Então, prepara-se que esse é o bloco indicado para você. Batukenjé (foto acima), Orquestra de Sopro, Flor do Cerrado, Gisele Guedes e Rigo Nunes fazem shows com o ritmo baiano.
No estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, a partir das 15h