Chuva não deve dar trégua durante todo o carnaval em Brasília
O forte temporal atrasou a concentração dos blocos de rua neste sábado (25/2)
atualizado
Compartilhar notícia
O temporal que atingiu todo o Distrito Federal no começo da tarde deste sábado (25/2) atrasou a concentração dos bloquinhos. Mas bastou a chuva passar para os foliões saírem às ruas. Por volta das 16h, o Babydoll de Nylon iniciou o desfile que, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), reuniu 160 mil pessoas na Praça do Cruzeiro.
A concentração do Babydoll de Nylon estava marcada para começar às 13h. Neste horário, alguns foliões aguardavam o aguaceiro passar, embaixo das lonas dos vendedores ambulantes. Todos ansiosos para curtir a festa.
É o caso das amigas Rissandra Guerra e Lisa Dantas, ambas de 24 anos. Com capa de chuva e uma latinha na mão, elas caminhavam lentamente pelo Eixo Monumental para a concentração. “E daqui ainda vamos para o Galinho, com o sem chuva”, afirmou Rissandra.O que não está fácil é o trânsito para chegar à Praça do Cruzeiro. Muitos motoristas estão acessando o Eixo Monumental e precisam desviar para o Sudoeste por conta do bloqueio feito pelo Detran.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuva para todos os dias do feriado — inclusive na quarta-feira de cinzas. A umidade máxima pode chegar a 95%. Apesar do sábado ter tido um pico de 30°C, a temperatura deve baixar nos próximos dias. O domingo promete ser nublado e encoberto, com pancadas de chuvas e muitas trovoadas isoladas.