Baratinha encanta a criançada no Parque da Cidade
Fantasias de princesas e de super-heróis deram colorido à festa infantil nesta terça de carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
Milhares de pessoas, entre pais e crianças, curtiram o último dia da festa brasiliense nesta terça-feira (28/2) na Baratinha. O bom tempo colaborou e o Parque da Cidade ficou lotado de foliões-mirins no tradicional bloquinho, que completou 35 anos em 2017. Até as 15h, 5 mil pessoas já haviam passado pelo local, mas a expectativa era de que o público total chegasse às 20 mil.
As amigas Yasmin Passos de Souza e Júlia Moura, ambas de 6 anos, moram no Riacho Fundo e marcaram de ir juntas para a Baratinha. Os pais toparam a brincadeira e levaram as pequenas. O evento contou com atrações musicais no palco e brinquedos para a criançada, mas a unanimidade entre a criançada eram os sprays de espuma. Yasmin adorou: “Minha mãe já comprou três pra mim. Joguei nela e na minha tia”, festejava a pequena.
Entre princesas, cowboys e máscaras variadas, as de super-heróis estavam entre as preferidas da meninada. O Homem de Ferro, por exemplo, é tão querido por Gustavo, 5 anos, que nem a fantasia de manga longa e a calça no calor tiraram a animação. “Ele é o super-herói mais legal de todos”, disse. A mamãe, Maria Alpina, 31, não escapou e acompanhou o filhão na caracterização. Ela elogiou a estrutura do bloco: “É muito organizado e tem várias atividades, estamos gostando muito”.A vovó Maria Guimarães, 66 anos, vestiu o traje mais patriota que conseguiu E levou a neta Maria Eduarda, 8, para brincar. “Minha irmã disse que eu era louca por usar essa roupa, mas o carnaval é uma forma irreverente de criticarmos os problemas do nosso país”.