Acidente com o carro da Unidos da Tijuca deixa 12 feridos
Há duas pessoas em estado grave, uma com suspeita de traumatismo craniano e outra internada com traumatismo abdominal
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do acidente com a Paraíso do Tuiuti, o último dia de desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro foi marcado por uma outra ocorrência grave na Marquês de Sapucaí. Parte do carro alegórico da Unidos da Tijuca despencou e 12 pessoas ficaram feridas, na madrugada de desta terça-feira (28/2). Duas delas estão internadas em estado grave, uma com suspeita de traumatismo craniano e outra com traumatismo abdominal.
A primeira vítima foi removida para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, e a outra foi levada para o Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Equipes que atuavam nos postos de saúde da Sapucaí fizeram os primeiros atendimentos aos feridos.
Este é o segundo momento de tensão que acontece na Sapucaí. O acidente de domingo (26) com a Paraíso do Tuiuti foi provocado por um problema num carro alegórico, que, desgovernado, imprensou pessoas contra a grade.
A atual vice-campeã do carnaval do Rio, a Unidos da Tijuca levou à Marquês de Sapucaí a história da música americana com o enredo “Música na alma, inspiração de uma nação”. A escola levou para a avenida diversos estilos musicais, com alas representando gêneros como o blues, o country music e o hip-hop.Alguns ícones da música americana também foram homenageados, como Donna Summer, Michael Jackson e Madonna. A bateria da escola foi caracterizada de Elvis Presley, o rei do rock. Outra ala fez uma homenagem à cantora Beyoncé, que chegou a ser convidada para desfilar.
Depois do acidente, o carro alegórico ficou parado por cerca de 40 minutos e 14 alas passaram à sua frente. Apesar da confusão, os componentes tentaram demonstrar naturalidade. A plateia aplaudiu, contagiada pelo belo samba. Ao final, mais momentos de tensão para que o carro quebrado não atrapalhasse a saída dos demais. (Com informações da Agência Estado)