Zuckerberg cita exclusão de post de Bolsonaro para falar de fake news
Na publicação retirada pelo Facebook, o presidente alegava que cientistas “mostraram” que havia uma cura para o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou, durante uma live nesta quinta-feira (21/05), que a plataforma está removendo informações falsas sobre o coronavírus. Como exemplo, ele citou a exclusão de um post do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Na publicação mencionada, Bolsonaro alega que os cientistas “mostraram” que havia uma cura para o coronavírus.
Em entrevista à rádio pública britânica BBC, Zuckerberg falou que a publicação de Jair Bolsonaro é fake news: “Isso obviamente não é verdade e é por isso que a removemos. Não importa quem diga isso”. O Facebook removerá da plataforma todo conteúdo que cause “dano imediato” a qualquer usuário, acrescentou Zuckerberg.
Twitter também apaga publicações de Bolsonaro
No início de março, o Twitter também apagou duas postagens feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a empresa, as publicações foram deletadas por violarem as regras da rede social. Nas gravações compartilhadas na rede, Bolsonaro falava sobre o sucesso no uso de cloroquina contra o coronavírus. Nas postagens o presidente da República também passeava pelo Distrito Federal em meio à pandemia.