Zoom vaza conversas e CEO afirma: “Cometemos alguns erros”
A companhia ganhou notoriedade durante a quarentena ocasionada pelo novo coronavírus. Seu serviço oferece “reuniões digitais”
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a pandemia de coronavírus, uma forma muito utilizada de se conectar com o ambiente externo é por chamadas de vídeo. Porém denuncias envolvendo a Zoom, uma das empresas que oferece o serviço, afirma que a companhia permitiu que conversas privadas dos usuários da plataforma fossem vazadas na internet. Em entrevista à CNN, o CEO da Zoom, Eric Yuan, confirmou: “Cometemos alguns erros”.
Yuan também comentou que a companhia “cresceu muito rápido” e que agora vai voltar seus olhos para as questões relacionadas com a guarda de dados pessoais dos usuários. “Aprendemos nossa lição, vamos dar um passo para trás e concentrar esforços em privacidade e segurança digital”, afirmou.
O caso foi divulgado pelo jornal The Washington Post. Milhares de vídeos foram divulgados na internet sem qualquer permissão expressa dos usuários do serviço. São conversas em que os internautas expõem informações pessoais e até íntimas uns para os outros.