Zona turística na Chapada dos Veadeiros segue com acesso liberado
Chuvas afetaram estrada da região, perto da cidade de Cavalcante. Acesso à cidade turística de Alto Paraíso de Goiás permanece livre
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Os acessos para a cidade de Alto Paraíso de Goiás e a vila de São Jorge, destinos turísticos na região da Chapada dos Veadeiros, estão liberados mesmo após chuvas que atingiram a região.
A rodovia GO-118 foi parcialmente interditada depois que uma grande cratera se abriu na pista em função das chuvas. No entanto, o trecho afetado – situado a 44 quilômetros após Alto Paraíso – interfere na conexão com as cidades de Teresina de Goiás e Cavalcante.
“O acesso para Alto Paraíso e São Jorge está absolutamente normal, não teve ocorrência nenhuma”, afirmou Marco Rinco, prefeito de Alto Paraíso.
A rodovia GO-239, que dá acesso ao distrito de São Jorge, não teve deslizamentos.
Segundo o prefeito, o único ponto afetado pelas chuvas em Alto Paraíso foi em uma ponte de acesso ao Parque Águas do Paraíso. No entanto, segundo Marco Rinco, há um desvio sinalizado para se chegar ao ponto turístico.
Uma forte chuva deixou mais de mil pessoas isoladas em comunidades de Cavalcante e Monte Alegre de Goiás, também situadas na região da Chapada dos Veadeiros.
As prefeituras das duas cidades decretaram estado de calamidade pública.