Zema recebe Lula e diz: “Aprendi a trabalhar com quem pensa diferente”
Presidente Lula faz a primeira visita a Minas Gerais no terceiro mandato e divide o palco com o governador
atualizado
Compartilhar notícia
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) discursou primeiro, nesta quinta-feira (8/2), no evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na capital mineira. Essa é a primeira visita de Lula ao estado no novo mandato.
“Dou as boas-vindas ao senhor nessa primeira visita a Minas Gerais nesse mandato. É o reconhecimento ao nosso estado”, disse Zema. “Em toda minha vida de trabalho, como funcionário, empresário e em cinco anos de governador, aprendi a trabalhar com quem pensa diferente”.
Para o governador, “as críticas são muito naturais”, desde que haja respeito e convivência. “As obras, a geração de emprego e os investimentos não têm ideologia, o benefício é para todos. Por isso, presidente, fico muito satisfeito com sua visita”, falou, antes de pedir por diálogo “sem extremismos”.
Ao ser anunciado no evento, o governador recebeu vaias da plateia e, na saída do palco, ouviu gritos de “Fora, Zema”.
Além de alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Zema é cotado para disputar a Presidência em 2026, possivelmente contra Lula. No próximo pleito presidencial, Bolsonaro ainda estará inelegível.
A chegada de Lula em Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (7/2), não foi recepcionada por Zema, que estava em Brasília a trabalho. No entanto, o governador havia afirmado que o petista seria “bem recebido”.
“Ele ganhou as eleições em Minas por uma pequena margem de votos. E Minas e o governo federal têm de fazer muita coisa em comum”, falou Zema.
Nesta manhã, Lula realiza anúncios de investimentos em Minas Gerais, acompanhado por 11 de seus ministros:
- Rui Costa (Casa Civil);
- Alexandre Silveira (Minas e Energia);
- Camilo Santana (Educação);
- Nísia Trindade (Saúde);
- Renan Filho (Transportes);
- Esther Dweck (Gestão e Inovação);
- Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária);
- Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário);
- Marcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência);
- Helder Melilo (interino de Cidades);
- Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social).