Zema alfineta governo após texto da PEC da Segurança não ser divulgado
Após encontro com o ministro Ricardo Lewandowski, Romeu Zema disse ter receio de um “governo que parece gostar de proteger bandidos”
atualizado
Compartilhar notícia
Pedra Azul (ES) – Após encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse ter receio de um “governo que parece gostar de proteger bandidos”.
A nova alfinetada de Zema contra o governo Lula aconteceu após o ministro da Justiça não apresentar o texto da PEC da Segurança Pública para os governadores do Consórcio de Integração Sul-Sudeste (Cosud), que estão reunidos desde quinta-feira (8/8) no Espírito Santo.
Havia a expectativa de que Lewandowski divulgasse o esboço inicial do projeto aos sete governadores que governam os estados do Cosud.
Veja:
O ministro, contudo, argumentou que não seria correto apresentar o texto, pois a proposta está em processo de discussão e pode sofrer modificações.
Apesar de outros governadores como Claudio Castro (PL) e Renato Casagrande (PSB) sinalizarem tranquilidade quanto a atitude de Lewandowski, Zema usou um tom mais crítico ao comentar o encontro.
“Eu tenho muito receio de um governo que parece gostar de proteger bandidos, e não a sociedade que é vítima”, disse Zema. “Em Minas, nós vamos aguardar o texto para dar uma opinião final. O discurso foi bonito, mas eu quero é ver o texto”.