Zema: homens brancos, héteros e bem-sucedidos têm “rótulo de carrasco”
Durante lançamento de iniciativa para atender a mulheres vítimas de violência, o governador de Minas Gerais fez discurso contra “rótulos”
atualizado
Compartilhar notícia
Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, afirmou, em discurso, que, “se alguém é homem, branco, heterossexual e bem-sucedido, pronto: é rotulado de carrasco”. A declaração foi feita durante o lançamento do Plantão Integrado Acolhe Minas, programa destinado a auxiliar mulheres em casos de violência durante o Carnaval, na manhã desta terça-feira (30/1).
De acordo com o governador, as classificações podem ser “perigosíssimas”. “No Brasil, a coisa mais comum que acontece é rotular: se alguém é homem, branco, heterossexual e bem-sucedido, pronto: é rotulado de carrasco.”
“Parece que não pode ser humano, mas, pode, sim. Dá para ser humano. Qualquer rótulo é perigoso. Há político honesto e desonesto, empresário honesto e desonesto”, afirmou o governador.
Ainda no discurso, Zema prometeu ações voltadas para as minorias sociais. “Vamos tomar todas as medidas contra racismo, discriminação, assédio, importunação sexual e violência. O que o ser humano mais preza é justiça e respeito. A empresa que presidi não foi a melhor porque pagava mais, mas porque todo mundo se sentia adequadamente tratado”, disse.