Zema diz que pode concorrer à Presidência em 2026: “Ajudar o Brasil”
Apesar de dizer que pode concorrer à Presidência em 2026, Romeu Zema afirmou que “a prioridade hoje é Minas”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que pode ser candidato a presidente em 2026, caso o nome dele seja o mais viável entre os que compõem o seu grupo político. A declaração ocorreu nesta quarta-feira (3/7) durante uma live do Ranking dos Políticos.
“Nós, governadores de centro-direita, temos conversado muito, nos aproximado, e, no que depender de mim, estarei apoiando o nome que o grupo vier analisar como o mais viável. Se for o meu, serei candidato”, afirmou.
“É algo que terá de ser construído, baseado em pesquisas, alianças, mas quero ajudar o Brasil. Para mim, não faz diferença se eu tiver de varrer as ruas de Brasília ou ser candidato a presidente. O que eu quero é contribuir com o Brasil, mas a prioridade hoje é Minas, e isso da eleição presidencial vai ser discutido lá na frente”, acrescentou Zema.
Desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pela Justiça Eleitoral, no ano passado, e ficou inelegível, Zema se tornou um dos principais nomes da direita para concorrer à Presidência em 2026.
Na semana passada, em entrevista a jornalistas, o governador do estado mineiro admitiu a possibilidade de ser candidato a vice-presidente, e descartou uma possível tentativa de concorrer a uma das duas vagas do Senado que estarão em disputa por não ter perfil para o Legislativo.