Zé Trovão diz que “caminhoneiros esperam pronunciamento de Bolsonaro”
Deputado federal eleito e líder de protestos de caminhoneiros bolsonaristas em 7 de setembro de 2020, Zé Trovão pede calma a aliados
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal eleito Zé Trovão (PL-SC), que se tornou conhecido liderando atos de caminhoneiros bolsonaristas em 2020, disse que os militantes que bloqueiam estradas país afora contra a derrota de Jair Bolsonaro (PL) esperam um pronunciamento do presidente da República para decidirem o que fazer em seguida.
Apesar de pedir cautela aos bolsonaristas, o parlamentar eleito, que usa tornozeleira eletrônica por estar em prisão domiciliar, diz não saber se as palavras de Bolsonaro vão ou não acabar com o movimento que questiona o resultado das urnas.
“Pelo que todos estão me falando, eles estão aguardando um pronunciamento do presidente Bolsonaro. Todo mundo ansioso para saber o que o presidente tem a falar à nação após uma eleição que criou um espanto gigantesco no Brasil. Ninguém imaginava esse resultado, as pessoas não conseguem engolir esse resultado”, disse Zé Trovão, em entrevista à rádio e TV Jovem Pan no início da tarde desta terça-feira (1º/11).
Derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro está em silêncio desde domingo (30/10) e sequer reconheceu o resultado das eleições, apesar de aliados seus, como o vice-presidente Hamilton Mourão, já tê-lo feito.
Zé Trovão espera desfecho
Também desde domingo, bolsonaristas estão bloqueando estradas na maioria dos estados, causando transtorno e levando o Supremo Tribunal Federal (STF) a determinar aos governos federal e estaduais que façam o que for preciso para liberar as vias – o que começou a ser feito nesta terça.
Segundo Zé Trovão, “as pessoas estão esperando esse pronunciamento e, daí, após esse pronunciamento, eu acredito que eles vão tomar alguma decisão. Qual será essa decisão eu também não posso dizer, mas a gente vai ter um desfecho, se as rodovias vão ser liberadas ou não”.