metropoles.com

Zé de Abreu: “Regina é ideal para governo nazista-homofóbico”

Pelo Twitter, ator ironizou convite à atriz para assumir secretaria da Cultura e disse que ela se igualaria ao “que há de pior na sociedade”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José-de-Abreu
1 de 1 José-de-Abreu - Foto: null

O ator José de Abreu ironizou, nesta segunda-feira (20/01/2020), a possibilidade de que a atriz Regina Duarte aceite o convite para ser secretária especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido). Pelo Twitter, ele disse que a artista seria “ideal para participar do governo nazista-homofóbico-miliciano”.

Desde a divulgação de que Regina havia sido convidada para o cargo por Bolsonaro, ele fez uma série de postagens sobre o assunto e também afirmou que está “vibrando” com as chances de ela aceitar: “Vai se igualar ao que há de pior na sociedade brasileira!”

Ele declarou ainda que “há mais semelhanças que apenas o fascismo interior” entre a atriz e o ex-secretário de cultura, Roberto Alvim, demitido na última sexta-feira (20/01/2020) após parafrasear o ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels, em vídeo institucional. “E ela sabe que eu sei. Coisas que são permitidas a artistas, mas não a ministros, né, querida?”, provocou.

As críticas se estenderam à deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal (PSL) e à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. “Regina deveria aceitar e chamar Janaína para direção da Funarte. Dividiriam o ridículo com a Damares. Fariam o trio de ouro do governo nazista.”

Para ele, se aceitar, a atriz chegará “ao fim de sua carreira artística por um cargo de merda, sem poder algum”. “Se ainda fosse ministra, mas secretária é pequena demais”, opinou. Regina ainda pode, contudo, ser ministra: o governo estaria estudando recriar o Ministério da Cultura, caso ela aceite o convite — hoje, a pasta está subordinada ao Ministério do Turismo, apenas como secretaria.

José de Abreu alfinetou Regina também por declaração em que ela diz que o governo de Bolsonaro “respeita seu povo”. “Seu povo, o povo dele, não o povo brasileiro: ministros analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos. Realmente, ela está preparada para o cargo”, disparou.

Bolsonaro está no Rio de Janeiro (RJ) nesta segunda-feira e uma das agendas previstas é justamente um encontro com Regina para tratar do assunto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?