Zanatta vai ao MPF contra Erika Hilton após ser chamada de “feia”
Durante uma discussão na Câmara, a deputada do PL Júlia Zanatta foi chamada de “feia” e “ultrapassada” pela colega Erika Hilton
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) contra Erika Hilton (PSol-SP), também deputada, após discussão durante uma audiência na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara dos Deputados.
Na ocasião, as duas discutiam sobre o uso de banheiros por pessoas trans quando a deputada do PSol chamou Zanatta de “ultrapassada” e “feia”.
“Você é ridícula, você é feia, você é ultrapassada. Vai hidratar esse cabelo, vai se cuidar. Pelo amor de Deus”, atacou Hilton durante a discussão.
Para a parlamentar do PL, a fala configura assédio, humilhação e constrangimento. Ela pede uma indenização por danos morais. O pedido deve ser protocolado no MPF esta semana.
Veja o vídeo:
Transfobia
Após o embate, a deputada Erika Hilton também foi ao MPF, mas para denunciar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Ao defender Zanatta, o parlamentar fez um comentário transfóbico contra a deputada do PSol. Erika é uma das poucas parlamentares transexuais da Casa.
“Pelo menos ela é ela, uai”, disse Nikolas, questionando a identidade de gênero da colega. Hilton pede indenização de R$ 5 milhões por transfobia.