metropoles.com

Zambelli está internada após diagnóstico de diverticulite, diz equipe

O comunicado sobre a saúde de Zambelli ocorre após dia permeado pela repercussão do depoimento do hacker Walter Delgatti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida mostra Deputada Carla Zambelli - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Deputada Carla Zambelli - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A assessoria da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou, nesta quinta-feira (17/8), que a parlamentar está internada após diagnóstico de diverticulite. Em nota, a equipe da congressista declarou que Zambelli está na unidade hospitalar desde a última terça-feira (15/8).

“Seu quadro de saúde permanece estável, e Carla expressa sua gratidão pelas manifestações de apoio e votos de recuperação”, completa a nota encaminhada à imprensa.

A parlamentar está internada no DF Star na Asa Sul, zona nobre de Brasília. O hospital informou, em nota, que a deputada está realizando tratamento clínico e antibioticoterapia endovenosa, sem previsão de alta hospitalar.

O comunicado sobre o estado de saúde de Zambelli foi disparado após um dia permeado pela repercussão do depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1.

Além de fazer uma série de acusações ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o hacker apontou que a deputada teria atuado no plano para tentar invadir as urnas eletrônicas utlizadas nas eleições de 2022.

Em sua oitiva, o hacker afirmou que foi contratado por Zambelli para administrar suas redes sociais. “Posteriormente, ela disse que havia uma oportunidade de emprego para mim. Estive em Brasília, falei com o presidente e, logo em seguida, fiquei em Brasília”, contou.

Além da deputada, o hacker implicou Bolsonaro nas ações. Entre os pedidos do ex-presidente a Delgatti, estariam a suposta manipulação de uma urna eletrônica para questionar o resultado das eleições.

Bolsonaro, segundo Delgatti, teria pedido que o hacker assumisse a autoria de um suposto grampo contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O hacker também afirmou que Bolsonaro ofereceu um indulto caso Delgatti fosse incriminado pelo crime.

Nesta quinta, Zambelli afirmou que terá a “inocência provada” e chamou Delgatti e “mentiroso contumaz”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?