Zambelli está internada após diagnóstico de diverticulite, diz equipe
O comunicado sobre a saúde de Zambelli ocorre após dia permeado pela repercussão do depoimento do hacker Walter Delgatti
atualizado
Compartilhar notícia
A assessoria da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou, nesta quinta-feira (17/8), que a parlamentar está internada após diagnóstico de diverticulite. Em nota, a equipe da congressista declarou que Zambelli está na unidade hospitalar desde a última terça-feira (15/8).
“Seu quadro de saúde permanece estável, e Carla expressa sua gratidão pelas manifestações de apoio e votos de recuperação”, completa a nota encaminhada à imprensa.
A parlamentar está internada no DF Star na Asa Sul, zona nobre de Brasília. O hospital informou, em nota, que a deputada está realizando tratamento clínico e antibioticoterapia endovenosa, sem previsão de alta hospitalar.
O comunicado sobre o estado de saúde de Zambelli foi disparado após um dia permeado pela repercussão do depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1.
Além de fazer uma série de acusações ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o hacker apontou que a deputada teria atuado no plano para tentar invadir as urnas eletrônicas utlizadas nas eleições de 2022.
Em sua oitiva, o hacker afirmou que foi contratado por Zambelli para administrar suas redes sociais. “Posteriormente, ela disse que havia uma oportunidade de emprego para mim. Estive em Brasília, falei com o presidente e, logo em seguida, fiquei em Brasília”, contou.
Além da deputada, o hacker implicou Bolsonaro nas ações. Entre os pedidos do ex-presidente a Delgatti, estariam a suposta manipulação de uma urna eletrônica para questionar o resultado das eleições.
Bolsonaro, segundo Delgatti, teria pedido que o hacker assumisse a autoria de um suposto grampo contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O hacker também afirmou que Bolsonaro ofereceu um indulto caso Delgatti fosse incriminado pelo crime.
Nesta quinta, Zambelli afirmou que terá a “inocência provada” e chamou Delgatti e “mentiroso contumaz”.