Compartilhar notícia
O zagueiro da Chapecoense Victor Ramos foi conduzido para prestar depoimento à polícia por ser investigado na operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás para analisar manipulação de resultados. O celular do jogador foi apreendido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (18/4), em Chapecó (SC). A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Estado. As informações são do ge SC.
O grupo, segundo o MP, cooptava jogadores com ofertas que variavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil para que cometessem lances específicos nos jogos, como número determinado de faltas, levar cartão amarelo, garantir determinado número de escanteios para um dos lados e até atuar para a derrota do próprio time. Com os resultados dos jogos previamente combinados com os atletas, os apostadores conseguiam lucros altos em diversos sites de apostas.
Em nota, a Chapecoense informou que é contra qualquer manipulação de resultado e reforça a confiança na integridade profissional do atleta.
Leia a matéria completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.