metropoles.com

Witzel sobre músico morto após 80 tiros: “Não faço juízo de valor”

O governador do Rio de Janeiro lamentou a morte de Evaldo Rosa dos Santos, cujo carro em que estava foi alvejado em ação de militares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Rio4
1 de 1 Rio4 - Foto: Reprodução/Facebook

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que não estava no local e, por isso, não fará juízo de valor sobre militares que alvejaram com 80 tiros o carro de uma família no último domingo (7/4). Na ação, o músico Evaldo Rosa dos Santos foi morto. A esposa e o filho do casal, de apenas 7 anos, também estavam no veículo e conseguiram escapar. As informações são do jornal O Globo.

Em entrevista ao veículo, Witzel comentou: “Não sou juiz da causa. Não estava no local. Não era a Polícia Militar. Quem tem que avaliar todos esses fatos é a administração militar. Não me cabe fazer juízo de valor nem muito menos tecer qualquer crítica a respeito dos fatos”, afirmou.

Witzel defendeu a realização de uma auditoria militar para investigar a ação dos oficiais. “O exército entendeu que a competência de apuração dos fatos é dele. Se a Justiça Militar disser que não, vai declinar a competência. A única coisa que queremos é que os fatos sejam esclarecidos”, completou em entrevista ao jornal.

O governador lamentou a morte de Evaldo, mas em discurso durante a posse do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, parabenizou a atuação das Forças Armadas durante o período da intervenção militar no estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?