Witzel e Flávio Bolsonaro vão a Israel comprar drone que dispara tiros
Usado por forças israelenses em ações na fronteira Israel-Palestina, poderá ser utilizado em operações de segurança no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e o senador eleito pelo estado Flávio Bolsonaro (PSL) viajarão a Israel para conhecer um modelo de drone capaz de atirar enquanto sobrevoa uma determinada região. Usado pelas forças israelenses em ações na fronteira com os territórios palestinos, pode ser utilizado em operações de segurança no Rio de Janeiro. A informação e do jornal Extra.
Witzel e Flávio Bolsonaro querem obter também informações sobre um equipamento de leitura facial que pode ser instalado nos transportes públicos do estado. A viagem ganhou forma após o primeiro encontro entre eles, na última quarta-feira (31/10).
A proposta do governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de usar atiradores de elite para “abater” traficantes é ilegal, segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
O plano de utilizar snipers em operações em favelas, com policiais orientados a atirar em criminosos com fuzis – mesmo que estejam de costas ou fora de situações de combate que ofereçam risco à tropa –, depende de uma mudança na lei federal. Jungmann, contudo, não expressou se é favorável à medida.
“A proposta precisa passar pelo crivo das leis, da legislação e da Justiça. Não podemos ter atividades que não estejam dentro das normas, das leis. E, hoje, a proposta não está. Precisa de uma modificação legislativa”, afirmou.