Witzel decreta férias em escolas do Rio e fecha cinemas e teatros
O governador do RJ também suspendeu eventos. Medida valerá, inclusive, para os que já estavam previamente autorizados
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), assinou um decreto, nesta sexta-feira (13/03), com medidas de combate à Covid-19 no estado. Entre as principais medidas está a suspensão por 15 dias de todos os eventos públicos, incluindo cinema e teatro, e a antecipação das férias escolares nas redes pública e privada do estado.
“Para evitar que o contágio se prolifere de forma rápida, tomamos a decisão de suspender as aulas, antecipando o recesso, que são as férias escolares. Vamos antecipar as férias, a partir desta segunda-feira (16/03), pelos próximos 15 dias”, afirmou o governador em um anúncio por meio de um vídeo em suas redes sociais.
Witzel destacou que a suspensão de eventos públicos valerá, inclusive, para eventos já previamente autorizados. “A suspensão será para atividades que envolvam a aglomeração de pessoas, como eventos esportivos, shows, feiras, eventos científicos, comícios e passeatas em local aberto ou fechado”, disse.
Outras medidas
A Justiça do estado do Rio de Janeiro decidiu suspender por 60 dias, a partir desta segunda-feira (16/03), audiências e sessões de julgamento de primeiro e segundo graus. Pela decisão, os prazos dos processos físicos serão suspensos por 14 dias.
O prefeito da capital, Marcelo Crivella, já tinha determinado, na manhã desta sexta-feira (13/03), a suspensão de todas as atividades culturais geridas pela prefeitura e das aulas da rede municipal de ensino.