metropoles.com

Witzel comemora decisão contra nomeação de Ramagem

O governador do Rio de Janeiro também falou em “atuação desastrosa de Bolsonaro”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), voltou a criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus. Na noite de terça (28/04), Bolsonaro falou “e daí?” quando perguntado sobre o fato de o Brasil ter ultrapassado a China no número de mortos pela covid-19.

“Não é ‘e daí?’, não, presidente. Seja responsável. A sua ‘gripezinha’ chegou e, em vez de continuar atacando os governadores, faça o seu trabalho. Sua atuação na maior crise de saúde do mundo é desastrosa. Pare de fazer política e trabalhe”, escreveu Witzel em uma das mensagens publicadas no Twitter.

Para o governador, que foi infectado pelo coronavírus, Bolsonaro faz pouco caso da doença e das mortes provocadas por ela. “O presidente nunca deu à pandemia a importância que ela merece. Em vez de ser o líder das ações de saúde e de economia, sempre tomou para si o papel de criar crises e mais crises. O Brasil deve ser o único país do mundo que está tendo que viver uma crise de saúde, econômica e política, tudo ao mesmo tempo. E com um presidente que finge que a pandemia não é assunto dele.”

Ex-juiz, o governador do Rio também celebrou a liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que barrou, na manhã desta quarta (29/04), a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal – mais tarde, o próprio Bolsonaro desistiu de indicar o amigo da família para o cargo.

“O voto do ministro Alexandre de Moraes demonstra que há uma enorme insegurança institucional com a nomeação de um delegado com objetivos claros de interferência na PF. Pelas provas apresentadas, é algo que afeta diretamente o princípio da impessoalidade e põe em risco a democracia”, opinou Witzel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?