metropoles.com

Witzel: Bolsonaro vai na “contramão” ao pedir fim do isolamento

O governador do Rio de Janeiro criticou a publicação de um vídeo pelo presidente, em que uma professora defende o fim do isolamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Wilson Witzel _israel
1 de 1 Wilson Witzel _israel - Foto: Divulgação

Após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), postar no Twitter o vídeo de uma professora defendendo o fim da quarentena, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), criticou a atitude do mandatário brasileito e afirmou que a proposta vai na “contramão” das medidas de prevenção ao coronavírus.

“A responsabilidade pelo que se fala é muito grande quando se exerce um cargo de presidente da República. As sanções àquilo que se fala e que pode ir na contramão do que hoje nós estamos vivendo podem ser graves”, disse, na manhã desta quinta-feira (02/04). Para ele, a manifestação é “extremamente prejudicial”.

Nesta quinta, o presidente publicou o vídeo de uma mulher que se apresentou como professora de uma escola particular e pediu a reabertura do comércio, além da presença do exército nas ruas. O mandatário disse que a mulher falou por “milhões de pessoas”.

Witzel pediu, ainda, que o presidente “reflita” sobre as recentes atitudes. “A população tem que acreditar em seus governantes, porque nós estamos seguindo orientações técnicas e estamos tomando medidas para salvar vidas. Tenho certeza que ainda há tempo de ele reconsiderar suas atitudes para evitar um mal maior a ele próprio”, pontuou.

Sobre as medidas do governo federal para reduzir o impacto econômico durante a pandemia, o governador fluminense disse que não são suficientes para os estados.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?