Whindersson Nunes promete final feliz para processo de cadeirante
O humorista havia comprado o equipamento para André no ano passado, porém a empresa contratada nunca entregou o produto
atualizado
Compartilhar notícia
André Nunes Nachtigall, um jovem que sofre de paralisia cerebral, ficou empolgado quando, em fevereiro de 2017, Whindersson Nunes prometeu resolver os seus problemas de locomoção. O youtuber pagou um triciclo motorizado para o estudante, mas o produto nunca foi entregue pela empresa. Agora, o humorista resolveu comprar um novo aparelho.
A companhia responsável pela fabricação do equipamento, contratada no ano passado, embolsou o dinheiro doado pelo famoso e não honrou o acordo. Desta vez, a ideia é encontrar um triciclo pronto, mas ainda não há previsão para a entrega do acessório de que André necessita.
Entenda o caso
Em 2017, o estudante de engenharia pediu ao youtuber Whindersson Nunes a divulgação de uma campanha na qual tentava comprar um triciclo adaptado para conseguir ir sozinho à sua faculdade, em Pelotas (RS).
O pedido ocorreu há um ano, e na época Whindersson respondeu: “Onde é que tem esse troço, moço? A gente compra agora!”. O digital influencer financiou o triciclo, doando cerca de R$ 25 mil. O dinheiro foi depositado na conta do proprietário da empresa responsável, mas não houve aparelho nenhum, rendendo prejuízo.
André Nachtigall, entretanto, levou o caso à Justiça, iniciando um processo contra a companhia. Até agora, duas audiências foram realizadas, mas não houve acordo.