WhatsApp: usuários relatam inacessibilidade após a queda do aplicativo
Alguns dos usuários do WhatsApp afirmaram que, após a queda das redes sociais da Meta, não conseguiram mais usar o aplicativo de conversas
atualizado
Compartilhar notícia
Usuários do WhatsApp relataram que, após as instabilidades apresentadas nas redes sociais da empresa Meta, que incluem ainda Instagram e Facebook, na tarde dessa quarta-feira (11/12), ficaram impossibilitados de acessar as contas do aplicativo.
As pessoas contam que, ao tentarem entrar no aplicativo, recebem a seguinte mensagem: “Essa conta não pode mais usar o WhatsApp por envio de spam”. A mensagem indica o banimento da conta do usuário.
Segundo a diretriz do WhatsApp, uma conta pode ser banida “se acreditamos que elas violam nossos termos de serviço. Alguns exemplos de atividades não permitidas no WhatsApp são envio de spam, aplicação de golpes ou qualquer outra atividade que coloque em risco a segurança das pessoas que usam nossos serviços”.
Spams são mensagens indesejadas em nossas caixas de entrada e abrangem desde emails massivos a mensagens em redes sociais e comentários em blogs.
Nas redes sociais, diversos usuários relataram a mesma experiência.
Algumas dessas pessoas afirmaram que após algumas horas, a mensagem sumiu e eles conseguiram retomar o uso do aplicativo.
Ao fim do dessa quarta, a Meta, em comunicado, afirmou: “Estamos com 99% do caminho percorrido – estamos apenas fazendo algumas últimas verificações. Pedimos desculpas àqueles que foram afetados pela interrupção”.
O Metrópoles entrou em contato com a Meta para esclarecer a mensagem sobre spam, mas até a publicação desta matéria não obteve o retorno. O espaço continua aberto.