metropoles.com

WhatsApp faz abaixo-assinado e cofundador trata caso como “chocante”

O abaixo-assinado pede ainda que o Congresso Nacional e as comissões das Casa reconsiderem os projetos de lei para bloquear sites e serviços da internet.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Allan White/ Fotos Públicas
WhatsApp
1 de 1 WhatsApp - Foto: Allan White/ Fotos Públicas

Por meio da página oficial no Facebook, o WhatsApp divulgou um abaixo-assinado feito pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS-Rio) para tentar prevenir a sociedade de futuros bloqueios. Segundo a petição, “Esse bloqueio é ilegal, inconstitucional e é proibido pelo Marco Civil da Internet. É preciso respeitar nossa Constituição e proteger a liberdade de expressão, direito garantido pela ONU, preservando a internet como um recurso essencial”.

O abaixo-assinado pede ainda que o Congresso Nacional e as comissões das Casa reconsiderem os projetos de lei para bloquear sites e serviços da internet. “Deputados e senadores precisam propor projetos para aumentar o acesso à rede no Brasil e garantir que a internet seja sempre livre”, explicam. Até o fechamento dessa matéria já eram 270 mil assinaturas. Para assinar a petição, clique aqui.

Ainda por meio do Facebook, o cofundador do WhatsApp, Jan Koum, disse que está chocado que, em menos de dois meses, o app foi bloqueado novamente. “Estamos trabalhando para trazer o WhatsApp de volta ao Brasil. É chocante que menos de dois meses depois que os brasileiros e membros do judiciário rejeitaram amplamente o bloqueio desses serviços, a história se repete. Como antes, milhões de pessoas estão desconectadas de amigos, entes queridos, consumidores e colegas hoje, simplesmente porque estão pedindo informações que não temos”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?