WhatsApp anuncia recurso para usuário editar mensagem após o envio
Nova ferramenta foi anunciada nesta segunda-feira pelo WhatsApp. Agora, mensagens enviadas poderão ser editadas até 15 minutos após o envio
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Meta, Mark Zuckeberg, anunciou nesta segunda-feira (22/5) que o WhatsApp permitirá que os usuários editem suas mensagens até 15 minutos depois de enviá-las.
A ferramenta começou a ser disponibilizada nesta segunda-feira. Todos usuários terão acesso à nova funcionalidade nas próximas semanas. As mensagens modificadas exibirão a palavra “editada” ao lado.
Zuckeberg usou a própria conta do Facebook para anunciar a novidade tão aguardada pelos usuários do aplicativo. Para ter acesso ao recurso, é necessário ter o aplicativo atualizado.
Veja o passo a passo para editar mensagens
- Primeiro dê um toque longo na mensagem. mantendo ela pressionada, e escolha a opção “editar” no menu, semelhante ao passo a passo para excluir uma mensagem;
- Detalhe: no iOS, aparecerá um menu (como mostra a imagem de destaque da notícia); enquanto isso, no Android, o recurso de editar aparecerá ao clicar no ícone de lápis, que fica no menu superior do aplicativo;
- Atenção, a opção só estará disponível por 15 minutos a partir do momento em que a mensagem foi enviada. Depois desse tempo, o botão “Editar” não aparecerá mais no menu da mensagem;
- Após a edição, as mensagens modificadas serão exibidas com a palavra “editada” ao lado para que o usuário saiba da alteração. No entanto, não será mostrada nenhuma versão anterior da mensagem.
A opção será disponibilizada aos poucos para todos os usuários. De acordo com a Meta, será possível fazer a edição em todas as versões do WhatsApp, seja mobile ou web.
A empresa afirma que as edições serão protegidas com criptografia de ponta a ponta, como já acontece atualmente no aplicativo.