Weverson Meireles (PDT) é eleito prefeito em Serra (ES)
O político de 34 anos já passou por vários cargos públicos, mas é a primeira vez que pode ocupar a cadeira de prefeito
atualizado
Compartilhar notícia
Weverson Meireles (PDT) foi eleito prefeito de Serra (ES) neste domingo (27/10). Ele superou o candidato Pablo Muribeca (Republicanos). Os números finais serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Weverson Meireles teve 60,48% dos votos válidos, contra Muribeca, que ficou com 39,52%.
Os dois travaram uma disputa acirrada desde o primeiro turno, quando a contagem dos votos nas urnas revelou que Meireles teve 39,66% da confiança dos eleitores e Muribeca, 25,20%.
Serra é um município de 547,6 km². Na cidade residem aproximadamente 520 mil pessoas, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Weverson Meireles tem 34 anos e é formado em administração. Ele foi secretário municipal e também passou pela Secretaria de Estadual de Turismo. Em seu perfil nas redes sociais, Meireles se apresenta como uma pessoa ativa, que pratica esportes e frequenta eventos religiosos.
Em seu perfil no LinkedIn, Meireles enumera cargos públicos que ocupou, como na assessoria especial do prefeito Sergio Vidigal de março de 2022 a janeiro de 2023. Ele se diz um “entusiasta da política” e se inspira no antropólogo e político Darcy Ribeiro, por ele citado: “Nós, na América Latina, só podemos ser indigitados ou resignados. E eu não vou me resignar nunca”.