Wellington Dias retorna ao Brasil após resultado negativo para Covid
O governador do Piauí cumpriu quarentena na Escócia após contrair a doença durante a COP26. Ele retorna ao cargo neste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), testou negativo para a Covid-19 neste sábado (20/11), na Escócia. Após o resultado, o coordenador do Consórcio Nordeste retornou imediatamente ao Brasil para reassumir o cargo de chefia do Executivo piauiense neste domingo (21/11). A informação foi confirmada pela coordenadoria de comunicação do governo do estado, em nota.
O governador estava em Glasgow cumprindo quarentena desde que testou positivo para doença causada pelo coronavírus em 11 de novembro, durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento da COP26, na Escócia.
“Hoje completamente sem sintomas, completando quarentena com o teste de COVID-19 negativo. Agradeço a Deus pela cura. A vacina salva vidas. Já me preparo para embarcar para o Brasil e para o Piauí hoje mesmo com muita vontade de trabalhar ainda mais pelo nosso povo”, escreveu Dias, em uma rede social.
A coordenadoria de comunicação do governo do Piauí destacou que Dias já havia recebido as duas doses da vacina e teve sintomas leves da doença. Esta é a segunda vez que ele contrai a Covid-19.
Os demais membros da delegação piauiense cumpriram a agenda programada no evento e retornaram ao Brasil após o fim da participação planejada.